Foto: Rafael Menezes
Dona Lídia Quevedo, 66 anos, (Centro) com os filhos Elisiane(E) e Ezequiel (D) mostando a ponte improvisada que fizeram para sair de casa e evitar um trajeto maior
Moradores da Rua Aroeira Vermelha no Bairro Jardim Berleze relatam ao Programa Bei nos Bairros da Rádio CDN 93.5 FM de segunda-feira as dificuldades de acesso ao local, em Santa Maria. Eles afirmam que a falta de uma ponte ou uma tubulação que possa dar acesso ao local deixa a população quase isolada, visto que para se dirigirem até uma parada de ônibus o trajeto aumenta em quase um quilômetro.
A aposentada Lídia Quevedo, 66 anos, que tem dificuldades de se movimentar, disse que para buscar atendimento médico ou esperar um ônibus se torna quase que impossível sair de casa, já que em poucos metros da residência existe uma valeta onde o filho Ezequiel, 19 anos, improvisou para conseguirem passar.
A rua não possui nenhum tipo de pavimentação e a grama que cresce no local é cortada pelos próprios moradores, já que não passa veículos pelo local.
Ruas esburacadas, falta de iluminação e bueiros abertos causam transtornos a moradores do Bairro Patronato
Ezequiel e o pai acabaram fazendo valas para escoamento da água em dias de chuva. A lâmpadas dos postes da rua foram comprados através de dinheiro arrecadado com a venda de risotos pela comunidade.
No local também foi relatado pela moradora Elisiane, 32 anos, que não existe rede de água, sendo informado pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) que seria necessário os moradores comprarem os canos para que fosse a obra fosse feita.
O pedido é que o poder público possa dar atenção e faça a colocação de tubos ou uma ponte para que os moradores do trecho da Rua Aroeira Vermelha possam trafegar, empedramento, alargamento e limpeza das ruas.
Resposta da prefeitura:
Uma equipe da secretaria realizará uma vistoria técnica na Rua Aroeira Vermelha, pois é preciso ver a real situação do local e regularidades. Após a vistoria, será possível saber qual tipo de intervenção é necessária.
Caso você tenha alguma sugestão ou pauta de matéria entre em contato com nossa equipe pelo WhatsApp 55 9 9119 6163 ou por meio de nossas redes sociais Facebook e Instagram – @bei.noticias.
– E-mail – [email protected]
