previdência

Agência do INSS abre nesta segunda, mas atende só casos agendados

Três serviços são disponíveis, veja quais são



Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)

Agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Santa Maria vai retomar os atendimentos presenciais nesta segunda-feira, a partir das 7h. O horário de funcionamento é das 7h às 13h. O atendimento será feito apenas mediante agendamento, que pode ser feito através do número 135 ou pelo aplicativo Meu INSS.

Segundo a equipe da gerência executiva, os serviços que estarão disponíveis, são apenas três. Serão atendidos os serviços de Cumprimento de Exigência, de Avaliação Social e de Reabilitação Profissional.

Conforme o site do INSS, Cumprimento de Exigência é a apresentação da documentação necessária para concluir um requerimento. Isso acontece quando um benefício é solicitado, e o INSS solicita documentos complementares. Avaliação Social é para o atendimento daqueles que já fizeram a perícia médica, antes da suspensão do serviço.

Reabilitação Profissional é uma assistência educativa ou reeducativa e de adaptação ou readaptação, para indicar às pessoas que estão parcial ou totalmente incapacitados para o trabalho, os meios indicados para o reingresso no mercado de trabalho. 

Nenhum atendimento será feito sem o número do protocolo em mãos. As perícias médicas serão retomadas apenas na segunda semana de outubro.

Internet

wpp.png