
O Bei nos Bairros abordou na terça-feira um tema sobre maus tratos de animais, onde alguns tem sido vítimas de envenenamento no Parque Sarandi, que fica entre os Bairros km 3 e São José. O fato tem causado muita tristeza e revolta aos moradores da região.
A coordenadora da ONG Somos Pet, Andréa Brasil, relatou para a reportagem a morte e o desaparecimento de alguns animais que vivem em situação de rua, no bairro. As mortes estão sendo analisadas pelo Centro de Zoonoses da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), mas os moradores acreditam que seja por envenenamento, devido às características apresentadas pelos animais.
Somente na semana passada, dois animais foram encontrados mortos e mais três estão desaparecidos. Essa situação já teria acontecido a cerca de um ano, porém havia parado. Um Boletim de Ocorrência foi registrado na 4ª Delegacia de Polícia Civil sobre os casos.
Ainda segundo Andréa, embora os animais viverem em situação de rua, todos eram muito dóceis e recebiam alimentação pelos próprios moradores do bairro e frequentemente recebiam cuidados na ONG.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e câmeras de segurança da região serão analisadas.
Se você tem sugestões de pautas envie para nossa equipe através do Whatsapp 55 9 9119 6163 ou nas redes sociais Facebook e Instagran @bei.noticias
O Programa Bei nos Bairros vai ao ar de segunda à sexta-feira das 9h30min às 10h e com reprise às 23h30min pela Rádio CND 93.5 FM