
Foram sepultados, no final da manhã desta quarta-feira, os corpos da mãe e do filho assassinados em Itaara. O sepultamento ocorreu no Cemitério Parque Santa Rita, em Santa Maria, com a presença restrita a cerca de 50 familiares e amigos das vítimas. A pedido da família, a imprensa não pôde acompanhar o sepultamento.
O crime aconteceu na madrugada do último domingo. A técnica de enfermagem Tatiana Armanini Hauenstein, 44 anos, e o filho Giovani, 8 anos, foram mortos a golpes de faca. Os corpos foram localizados por volta de meio-dia de segunda-feira perto de um mirante da Estrada do Perau, no limite entre Santa Maria e Itaara.
O autor confesso do duplo assassinato, Leonardo de Lima Zoconi, 22 anos, está preso desde segunda-feira na Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm), onde está a disposição da Justiça. O caso é investigado pela Polícia Civil de Itaara, com apoio de policiais da 2ª Delegacia de Polícia de Santa Maria.
Em princípio, o assassinato de Tatiana é tratado pela polícia como crime passional, motivado por ciúmes. A investigação busca saber a motivação para Zoconi também ter assassinado o filho de Tatiana.