
Foto: Rafael Nemitz (Divulgação)
Matéria atualizada em 21/06/2022 às 9h07min
Três suspeitos foram presos após assaltar uma ótica, em São Vicente do Sul na tarde de segunda-feira. O crime aconteceu por volta das 16h40min, em um estabelecimento na Rua General João Antônio. Em uma ação em parceria entre a Brigada Militar, a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) parte do material roubado foi recuperado e uma arma foi apreendida. Os suspeitos ainda tentaram assaltar uma lotérica que fica ao lado da ótica.
Dupla é detida com mais de R$ 500 mil em moeda estrangeira em Rosário do Sul
Conforme informações preliminares, cerca de quatro suspeitos teriam cometido o crime. Eles roubaram relógios, joias e dinheiro. Após o crime, eles fugiram levando o carro do dono da ótica. A polícia fez buscas e apreendeu o veículo após uma perseguição e troca de tiros com os suspeitos. O carro tinha pelo menos duas marcas de tiros.
Durante a fuga, os assaltantes invadiram uma área de mata e bateram em uma árvore. Um revólver, diversos relógios, joias, bombas de chimarrão, anéis e cinco celulares foram apreendidos. Segundo o delegado Guilherme Milan Antunes, entre os objetos roubados da loja e o carro da vítima o valor soma R$200 mil.
Ai saírem da ótica, os assaltantes tentaram roubar a lotérica, mas não teriam conseguido devido ao sistema de segurança do local. Dois dos criminosos foram presos na perseguição, o terceiro que segundo a polícia dirigia um carro e teria deixado os comparsas no local foi preso pouco depois pela cidade.
Um deles é argentino, um natural de Santa Maria e outro da região metropolitana. Um quarto suspeito que teria participado do crime não foi localizado.
AÇÃO RÁPIDA
Conforme o delegado, uma equipe da Delegacia de Repressão Às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santiago estava em São Vicente do Sul investigando um criem de tráfico de drogas. Durante as diligências pela cidade os policiais teriam percebido a movimentação suspeita de uma carro com placas de fora do município.
Pouco depois, os policiais se aproximavam dos suspeitos no momento em que eles estavam deixando a ótica após o crime. Eles repassaram as informações sobre os suspeitos e o veículo para a Brigada Militar e para a Polícia Rodoviária Federal que auxiliaram na ação.
Após as prisões, o trio foi levado à Delegacia de Polícia (DP) de São Vicente do Sul onde foi feito o registro da ocorrência. O trio foi encaminhado ao presídio da cidade.
QUARTO FORAGIDO É PRESO

Um jovem de 24 anos natural de Cacequi foi preso durante a madrugada de terça-feira em continuidade ao cerco para a captura de mais envolvidos no roubo.
Com o suspeito foi encontrada uma Pistola calibre 9mm municiada, a qual havia sido furtada na cidade de Ijuí e dois relógios roubados no assalto do roubo.
O jovem foi encaminhado ao Presídio Estadual de São Vicente do Sul.