
Em duas abordagens distintas, seis pessoas foram presas na noite de quinta-feira em Cruz Alta. A prisão ocorreu em flagrante pelos delitos de furto, receptação, tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A primeira prisão foi dada por policiais da Delegacia de Polícia de Cruz Alta, que realizaram prisão em flagrante de um homem de 38 anos e de uma mulher de 30, suspeitos do furto de uma farmácia. Após esta prisão, a unidade recebeu a informação de que um notebook furtado pelo casal estaria em numa residência no Bairro Schettert.
Em cumprimento de mandado de busca e apreensão, policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), com apoio da Delegacia de Polícia e da Brigada Militar, foram até essa residência e realizaram a prisão em flagrante de outras 4 pessoas pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação. Foram presos dois homens, um de 30 e outro de 32, e duas mulheres, de 23 e 32.
Três são presos por tráfico de drogas em Santiago
No local, além do notebook furtado, foram apreendidos 15 celulares, um notebook, relógios, uma makita, furadeira, 3 TVs, serra elétrica e esmeril, todos sem procedência. Ainda, foram apreendidos duas motocicletas, 23 munições, anotações do tráfico, R$ 1.024,90 reais, 22 pedras de crack e 220 gramas de maconha.
Após o flagrante, os suspeitos foram encaminhados ao sistema penitenciário.