
Na manhã de sexta-feira o Programa Bei nos Bairros contou a história do Projeto Marmita Solidária, que além de levar alimento até a mesa de quem necessita, leva amor, carinho e solidariedade.
O projeto nasceu através de uma iniciativa de voluntários que se uniram para realizar apenas um evento de Páscoa e para confraternizar com pessoas carentes do Bairro Tancredo Neves, região oeste de Santa Maria.
Após a conclusão deste evento, os voluntários perceberam a necessidade de dar continuidade a essa ação e foram atrás de parcerias para atender ao maior número de pessoas.
O Marmita Solidária atende cerca de 200 pessoas, todas as sextas-feiras, das 17h às 18h30min. O projeto ainda não tem uma sede própria e as refeições são feitas na sede da Associação Comunitária da Tancredo Neves. Atualmente cerca de 200 pessoas são beneficiadas todas as sextas-feiras.
Casas abandonadas preocupam moradores no Bairro Rosário
Os beneficiados do projeto passam por um cadastro, porém quem chegar ao local não sairá sem a refeição. – destaca a presidente do projeto, Rosane Oliveira.
Quem quiser conhecer um pouco mais do projeto e ajudar pode entrar em contato através do Facebook ou pelos telefones 55 99152 3440 ou 99117 4815.
Quem tiver qualquer solicitação de matérias pode entrar em contato com a equipe do Bei pelos WhatssApp 55 9 9119 6163 ou pelo Facebook ou Instagran @bei.noticias.
O Programa Bei nos Bairros vai ao ar de segunda à sexta-feira das 9h30min às 10h e com reprise às 23h30min pela Rádio CDN 93.5 FM.