Um homem foi morto e outro ferido a tiros em uma propriedade rural em Vila Nova do Sul no final da tarde desta quinta-feira. O caso ocorreu na localidade de Cerca de Pedras no interior do município.
Segundo informações da Brigada Militar (BM), o suspeito de ter efetuado os disparos seria o ex-cunhado da vítima e ex-genro do homem que ficou ferido. Jéferson Evangelho Martins, que não teve a idade confirmada; foi atingido por pelo menos um disparo, não resistiu e acabou morrendo no local.
O pai de Jéferson, um idoso 87 anos, foi baleado, socorrido e encaminhado ao Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM), onde passou por cirurgia e na manhã desta sexta-feira estava em recuperação no bloco cirúrgico, em estado estável.
Conforme a BM, o suspeito chegou na propriedade rural em uma camionete efetuando vários disparos. A ex-companheira, a ex-sogra e outras duas crianças que estavam no local conseguiram fugir. Um adolescente correu para outra propriedade e conseguiu pedir socorro por telefone.
Os familiares relataram aos policiais militares que o homem estaria fazendo ameaças à família há algum tempo. A BM esteve no local, fez buscas, mas não encontrou o suspeito. A Polícia Civil (PC) e Instituto Geral de Perícias (IGP) também estiveram no local. A PC está investigando o caso.
