
Nesta quinta-feira o programa Bei nos Bairros esteve na Rua Valdomiro Campos, ouvindo os moradores Adriane e Nerison, que relataram o problema de um esgoto pluvial que se rompeu fazendo com que a água toda fique acumulada em frente à residência.
Conforme foi relatado, o problema se estende há pelo menos quatro anos e diversos protocolos já foram abertos na prefeitura para o reparo e até o momento nada foi feito.

A tubulação que se rompeu faz com que toda a água fique acumulada em uma boca de lobo causando transtornos devido ao mau cheiro. Uma rachadura, no asfalto, já está visível e um buraco está se formando na calçada da residência vizinha a do casal.
Ainda segundo relatos da Adriane, toda vez que entra com o carro na garagem, ficam as marcas dos pneus ao passarem pela água, sujando a casa. Em dias de calor, é quase que impossível ficar em frente à residência devido ao forte odor.
O problema aumentou nos últimos anos e já atinge outras casas da rua. O casal que adquiriu a residência no ano de 2018, tenta desde então que seja solucionado o problema, mas sem sucesso.
Há algum tempo servidores da prefeitura estiveram fazendo uma vistoria no local, porém nada foi feito até o momento para solucioná-lo.
O que diz a prefeitura:
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, explica que após uma vistoria feita no local para verificar o problema, foi constatado que a rede pluvial foi danificada pela empresa RGE que colocou um poste na calçada exatamente dentro do tubo da rede pluvial. A secretaria informa que a RGE já foi notificada e está sendo acionada, pois há outras situações no Município, iguais a essa da Rua Valdomiro Campos, de postes que a empresa coloca exatamente dentro da rede pluvial ou de esgoto.
Se você tem sugestões de pautas envie para nossa equipe através do Whatsapp 55 9 9119 6163 ou nas redes sociais Facebook e Instagran @bei.noticias
O Programa Bei nos Bairros vai ao ar de segunda à sexta-feira das 9h30min às 10h e com reprise às 23h30min pela Rádio CND 93.5 FM