ers-342

Porcos morrem queimados durante incêndio em caminhão em Cruz Alta

Veículo transportava os suínos. Parte dos animais conseguiu fugir depois que o caminhoneiro abriu as portas do compartimento

Um caminhão que transportava porcos pegou fogo na ERS-342 em Cruz Alta no final da manhã desta segunda-feira. O caso aconteceu por volta de 11h40min, em trecho que liga Cruz Alta à cidade de Ijuí. 

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, quando o caminhoneiro percebeu o incêndio, ele abriu as portas do compartimento de cargas para que os porcos pudessem sair, mas alguns animais não conseguiram fugir e morreram queimados. Os porcos que fugiram ficaram soltos na rodovia até que outro caminhão chegou para fazer o recolhimento.

Criminoso é detido depois de agredir e assaltar pedestre em Santa Maria

Ainda segundo os bombeiros, o fogo se alastrou até uma lavoura, mas foi rapidamente controlado. A provável causa do incêndio foi um super-aquecimento dos freios do caminhão. O caminhoneiro não se feriu.

O trânsito chegou a ficar totalmente bloqueado no trecho por cerca de 1 hora, para recolhimento dos animais e retirada do veículo, mas já foi liberado.

*Colaborou Janaína Wille

Internet

wpp.png