
Dois homens foram presos pela Polícia Civil de Santa Maria nesta sexta-feira. As prisões ocorreram por cumprimento de dois mandados de busca e apreensão pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).
Uma das prisões ocorreu na Vila Brasília, Bairro Salgado Filho. Um jovem, de 27 anos, foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e receptação. No local foram apreendidos 1,6 kg de cocaína, 1,4 kg de substâncias aditivas para fracionamento da droga, um revólver, munições e balanças de precisão.
Suspeito é preso em operação contra o tráfico em Agudo
A estimativa da Draco é de que o entorpecente, se comercializado, renderia cerca de R$ 150 mil para o crime organizado. O preso foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria.

Outra ocorrência foi a de um homem, de 25 anos, que foi preso em flagrante por porte ilegal de arma na Travessa Desbravadores, Bairro Lorenzi. Com o suspeito foram apreendidos uma espingarda, uma pistola de ar comprimido, um rádio portátil sintonizado na frequência da Brigada Militar e um telefone celular.
As ações foram coordenadas pela Delegada Alessandra Padula, titular da DRACO/Santa Maria.