
Três suspeitos de envolvimento no assassinato de Vitor Moreira Machado de 18 anos foram detidos por policiais da Brigada Militar (BM) minutos após o crime. Um homem de 30 anos que seria o autor da execução foi preso em flagrante. Com os suspeitos, os policiais apreenderam um Fiesta preto que pode ter sido usado no crime e as roupas que o matador estaria usando no momento em que matou o jovem.
Conforme informações da Brigada Militar, após o crime, policiais da Força Tática do 1°Regimento de Polícia Montada (1º RPMon) fizeram buscas pela região norte, onde aconteceu o crime e localizaram o carro que apareceu em vídeos de câmeras de segurança. Os suspeitos estavam em uma casa na Rua dos Ingleses no Bairro Salgado Filho. Eles foram algemados e levados á Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) onde foi feito o registro da ocorrência e a delegada plantonista determinou a prisão em flagrante de um dos suspeitos. Os outros dois foram ouvidos e liberados.
As roupas que o autor do crime estaria usando foram apreendidas dentro de uma máquina de lavar na casa de um dos suspeitos.
O crime teria sido motivado por uma guerra entre facções rivais. A motivação, a autoria do crime e a participação de outros suspeitos está sendo investigada pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa.
Machado será sepultado às 9h de quinta-feira no Cemitério Ecumênico Municipal de Santa Maria.
A EXECUÇÃO
O crime aconteceu na Rua Olegario Mariano, esquina com a Rua Martinho Afonso de Souza na Vila São João Batista.
A Brigada Militar foi acionada por volta das 15h15min. A vítima foi alvejada por pelo menos 11 tiros. A maioria dos disparos foram na cabeça da vítima. Grande quantidade de moradores da região acompanharam o trabalho da polícia e dos peritos do Instituto-Geral de Perícias no local do crime.