
Foi preso no final da tarde desta terça-feira, o suspeito de 24 anos, de ser o autor da tentativa de latrocínio na Avenida Borges de Medeiros na tarde de domingo. A prisão aconteceu na na Vila São Rafael no Bairro Chácara das Flores em Santa Maria.
Estado entrega viaturas à Brigada Militar, 8 vêm para Santa Maria
Policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil identificaram o suspeito durante a investigação e encontraram ele no final da tarde. Durante buscas na casa em que ele estava, os policiais não encontraram a arma usada no crime, mas apreenderam um carregador de pistola calibre 9 milímetros, mesmo calibre da arma usada no crime.
O suspeito foi à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) onde foi feito o registro da ocorrência da prisão. Em consulta ao sistema, os policiais constataram que ele estava foragido.
Segundo a polícia, ele é natural de Sapucaia do Sul e tem diversas passagens por assalto a mão armada naquela cidade, em São Leopoldo e Montenegro. Após o registro da ocorrência, o suspeito foi levado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).
Ainda no domingo, a Brigada Militar havia prendido o motorista do veículo Prisma branco que teria dado apoio no assalto. O criminoso que atacou a vítima não conseguiu levar o Peugeot, e fugiu ao embarcar de volta no Prisma.
INTERNADO
Até o final da tarde desta terça-feira, o motorista baleado seguia internado na CTI do Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo. O estado de saúde do paciente não foi informado pelo hospital.
Após a ocorrência, ele foi levado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).