
Um homem de 37 anos, foi preso por receptação em uma operação da Polícia Civil em Cruz Alta. A prisão aconteceu no Bairro Progresso na manhã desta terça-feira. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em ação de combate há uma quadrilha especializada em roubos a propriedades rurais.
Criminosos são presos após assalto em São Vicente do Sul
A ação foi desencadeada pela Delegacia Especializada em Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Cruz Alta. Durante o cumprimento dos mandados, um suspeito foi preso e drogas foram apreendidas. A operação foi denominada de “Repressão”, pois foi deflagrada para reprimir crimes. Os policiais também apreenderam certa quantia em dinheiro, roupas, celulares, relógios, bombas de chimarrão, caixa de som, máquina de jogo do bixo e facas artesanais.
Conforme a polícia, as roupas apreendidas foram furtadas no dia primeiro de abril na cidade de Fortaleza dos Valos. O preso tem vários antecedentes policiais. O suspeito foi levado à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) onde foi feito o registro da ocorrência da prisão. Pouco depois, ele foi encaminhado ao Presídio Estadual de Cruz Alta.
Conforme o delegado Murilo Juchem, titular da Decrab, o preso já era investigado pelos policiais e pelo menos outros oito suspeitos fazem parte do grupo criminoso.